segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VOCÊ SE AMA?


                      Amai a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo...( Matheus 22,37-39)

                   Ninguém pode dar aquilo que não tem, amar o próximo é necessário ter amor dentro de si, é preciso se amar primeiro, querer coisas boas pra você , é não se desviar do caminho da verdade e da vida, é manter o foco.
                      A bíblia diz de um jovem que Deus lhe havia dato um missão, de introduzir o seu povo a uma terra prometida, e Deus lhe disse que ele teria vitórias em toda sua empreitada,, mas tudo isso só aconteceria se ele fosse fiel, não perdesse o foco. ( Josué 6,1a)
Não te desvie nem para esquerda e nem para direita, se firme e corajoso...
                     Não tente cortar caminhos, desviar daquilo que você vai ter que enfrentar, vai andando em zig e zag , passamos a vida todas tentando cortar caminhos, para passar em um vestibular ou em um concurso, é preciso estudar e estudar muito, noite e dia, mas infelizmente, há muito jovens que ao invés de fazer tudo isso, mata aula, não estuda, pra ficar nas noitadas, curtindo, bebendo, e depois na hora a prova tenda colar, cortar caminhos, Josué aceitou o desafio e foi fiel a Deus, e foi um grande vencedor, Deus esteve sempre com Josué . Deus esta dizendo siga sempre em frente, vão surgir situações difíceis, você vai passar  por provações, mas se firme, e se firme quer dizer, não seja fraco, não se deixe desanimar diante das muralhas que se levanta, elas parecem ser imponentes, intransponíveis, mas diante da oração de louvor de Josué que esta sendo fiel, elas caíram por terra, se corajoso, alias, é de propriedade que o jovens seja corajoso, não tem medo de desafio, porem vive desafiando a propria vida, daí vem a pergunta Você se ama?  Você se ama ao ponto de ser capaz de deixar de lado todas as coisas erradas que você viveu ate o dia de hoje? Você se ama á renunciar todas as situações que te leva ao pecado? Á se capaz de perdoar aquela pessoa que você já te magoou muito?
               Perdoar nos alivia, nos tira um fardo pesado, aquilo que parecia estar nos sufocando, tornamos a respirar, um processo de cura passa pelo caminho do perdão ( matheus 9,2), abrindo lugar para que Deus possa operar, perdoar é se aproximar de Deus, perdoar é se amar, por que você so conquista coisas boas pra você.
               Se estou decidido a renunciar a todas praticas de pecados que estava vivendo, a perdoar as pessoas, então estou pronto a amar o próximo como a mim mesmo, posso oferecer as pessoas coisas boas, por que ao me amar, eu faço escolha certas, trilho pelo caminho da verdade, sob a Luz de Cristo, moro a sobra do Onipotente ( Salmo 90,1) e nada pode me abalar porque o Senhor é meu Refugio, minha cidadela...
                                   ORAÇÃO DE PERDÃO
  Senhor Jesus Cristo, hoje peço-lhe a graça de perdoar a todos em minha vida. Abandono todo o ressentimento contra vós por causa de adversidades, morte e doença na família.
Entrego-me a vós hoje, com fé e confiança, vós me amais mais do que amo a mim mesmo e quereis minha felicidade mais do que eu mesmo.
Jesus, vós sois o Senhor de minha vida.
Penetrai mais fundo em meu coração e removei tudo que bloqueia a abundância de vosso amor.
Concedei-me a graça de repousar em vossos braços e permita que eu seja amado por vós.
Senhor, porque me perdoastes, perdôo A MIM pelos meus pecados, minhas faltas e meus fracassos.
Perdôo a mim mesmo tudo que é realmente ruim em mim e tudo que sei ser ruim.
Perdôo a mim mesmo por tomar vosso nome em vão; por não vos louvar; por magoar meus pais; por me embriagar ou usar drogas; por pecar contra minha pureza; por cometer adultério; por praticar o aborto; por furtar ou mentir; hoje perdôo a mim mesmo de verdade.
Abandono toda negatividade que carrego dentro de mim.
Hoje abandono as coisas que guardei contra mim mesmo e faço as pazes comigo.
Venho diante de vós, Senhor, em nome de todos da minha família e peço desculpas por todos os atos pecaminosos.
Que o perdão jorre por minha família. Que hoje as feridas do passado sejam curadas por meu ato de perdão.
Obrigado, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário