quarta-feira, 7 de março de 2012

AMOR ÁGAPE

                                                       
                                                         "...EU VI O SENHOR...(JO. 20,11-18)

               Durante a celebração da Santa Missa neste domingo( 04/03/2012), olhando para aquele Sacerdote no altar, eu me lembrava de quando me encontrei novamente com Jesus. Pude ver o Senhor não no homem, mas, através do Sacerdote que me olhava nos olhos e dizendo pra mim que precisava no meio de toda aquela turbulência de pecado que estava vivendo, que era preciso tomar uma decisão, e a vida é assim, de caminhos e escolhas, e cada uma delas terá as suas consequências, é por isso que Jesus disse da-me o teu fardo, toma o meu julgo que é leve, o problema é que sempre queremos carregar os dois, a cruz e o fardo através das nossas próprias forças, através da nossa própria razão querendo ser deus em nossa vida.
             Conheço muitos que como eu viram o Senhor através daquele Sacerdote, muitos leprosos do álcool, do cigarro, das drogas, muitos com espíritos da prostituição, do adultério, da mentira, da difamação, irmãos que hoje podemos ver neles a luz em suas vidas, em suas famílias. Ovelhas machucadas e feridas, curadas pelo amor a dedicação a seu sacerdote, servindo e nos mostrando a face de Cristo. Puder ouvir deste homem a voz de Jesus quando disse " ...Lazaro vem pra fora..."( Jo. 11,43), foi então que ressuscitei da morte em vida do pecado que vivia, caiu as escamas dos olhos e pude novamente enxergar  e ver a vida na liberdade de Deus, respirar ares puros, voar e caminhar sem usar de muletas de mentiras. O perdão que recebi de Deus e da minha família curaram todas as cicatrizes, e aqueles que me sepultaram na fé, na afetividade, me dizeram não tem geito, se afastaram, puder ver  seus olhos admirados o Jesus disse " ...se crerem verão a Gloria de Deus..." ( Jo. 11,40).
                   Jesus disse: Eu posso, Eu quero, Eu realizo o que homem é incapaz,  porque meu amor é maior que tudo, é mais que tudo, e nada pode te separar desse amor, nada, nem a dor, nem a solidão, nem a morte, nem a tribulação, nada, porque Eu Sou Deus, e tudo que pedir com fé eu vos darei...
                   Muitas outras coisas nos mostrou e ensinou, como um pai educa seu filho, e assim sentimos,  e como um faca  corta um pedaço de nós, nos diz de sua viagem, de sua ida, não tente explicar isto a uma criança que se sente tão amada, protegida pela presença paterna, que será por algum tempo...Então o vejo agora, com todas aqueles fieis querendo dizer não vá, mas ao mesmo tempo entendo, o que é preciso ser feito, somos assim, não queremos perder quem amamos, queremos que os Pais sejam eternos.
                     ....continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário