sexta-feira, 30 de março de 2012

Evangelho do dia

Evangelho
Jo:10,31-42;

Descrição: http://www.bibliacatolica.com.br/img/s.gif

31.

Os judeus pegaram pela segunda vez em pedras para o apedrejar.


32.

Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte de meu Pai. Por qual dessas obras me apedrejais?


33.

Os judeus responderam-lhe: Não é por causa de alguma boa obra que te queremos apedrejar, mas por uma blasfêmia, porque, sendo homem, te fazes Deus.


34.

Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses (Sl 81,6)?


35.

Se a lei chama deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (ora, a Escritura não pode ser desprezada),


36.

como acusais de blasfemo aquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, porque eu disse: Sou o Filho de Deus?


37.

Se eu não faço as obras de meu Pai, não me creiais.


38.

Mas se as faço, e se não quiserdes crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai.


39.

Procuraram então prendê-lo, mas ele se esquivou das suas mãos.


40.

Ele se retirou novamente para além do Jordão, para o lugar onde João começara a batizar, e lá permaneceu.


41.

Muitos foram a ele e diziam: João não fez milagre algum,


42.

mas tudo o que João falou deste homem era verdade. E muitos acreditaram nele.



Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/leituras.php#ixzz1qbWZN1Sv

Nenhum comentário:

Postar um comentário